Quase teve “Lei do Ex”, mas o atacante Luiz Henrique foi uma das boas figuras do Botafogo na grande vitória diante do Fluminense por 1 a 0 nesta terça-feira (11/6), no Estádio Nilton Santos. Após a partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão-2024, o camisa 7 comemorou o resultado e a justiça feita.
– Seria muito injusto a gente não sair com a vitória hoje, porque jogamos muito bem no primeiro tempo, dava para ter feito gol. No vestiário o treinador falou que nosso primeiro tempo foi muito bom, para que continuássemos assim, porque sabia que iríamos fazer o gol – afirmou Luiz Henrique ao “Premiere“.
Luiz Henrique quase marcou um lindo gol no segundo tempo, mas parou na grande defesa do goleiro tricolor Fábio.
– Tomei a decisão de ir para o meio porque cortei para minha perna boa e bati no cantinho do Fábio, que foi muito feliz na defesa. Muito contente pela vitória do Botafogo, agora é seguir em frente, trabalhando, que tem mais para a gente – disse o sorridente atacante.
– Trabalhamos muito isso (pressão na saída de bola), ainda mais com o Fluminense que sempre trabalha a bola ali na zaga. Sabemos que é difícil marcar, mas viemos com a ambição de marcar em cima porque com um erro deles poderíamos fazer o gol – completou o jogador, fazendo uma análise tática do clássico.