Rei da América em 2024, Luiz Henrique rasgou elogios a um ex-companheiros dos tempos de Botafogo. Trata-se de Marlon Freitas, capitão do time campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
– Mano, o Marlon é um líder para a gente, sabe? Qualquer time assim do Brasil tem que ter um Marlon. Porque é um cara que é muito focado, é muito determinado ali no grupo, como uma família ali mesmo pra gente. Quase um segundo treinador, cara, porque o Marlon, assim, não tenho que falar muito dele, porque ele ajudou muito, muito mesmo a gente em termos de mente, de estar focado nas partidas, nos jogos, para estar sério ali não brincar, fazer gol, matar o jogo logo – enalteceu Luiz Henrique, ao “PodPah”.
Luiz Henrique, hoje do Zenit, lembrou ainda da importância de Marlon Freitas na final da Libertadores, sobretudo após a expulsão de Gregore.
– Marlon é um líder de grupo até hoje pelo Botafogo e ele juntou a gente ali e falou “a gente vai ganhar esse jogo e vai lutar pelo Gregore”. Quando ele falou isso, mano, todo mundo se transformou, todo mundo se transformou, todo mundo começou a correr, começou a fechar ali. Corremos o dobro – disse o atacante.
Os dois entraram em bandeirão de ídolos da torcida do Botafogo no início de 2025.