Luiz Henrique é o grande jogador do Botafogo na temporada de 2024, tem se destacado com dribles, gols e assistências, chegando até a Seleção Brasileira. O que o técnico Artur Jorge pensa do atacante? Em entrevista ao site da Fifa, o português foi sincero.
– O Luiz é um jogador que tem uma necessidade de algo mínimo especial, tem necessidade de ter uma pessoa que o incentive, que o estimule, porque é um jogador com um talento individual acima da média. Tem uma capacidade, olhando para sua capacidade futebolística de um para um, de explosividade, de arranque, de finalização acima da média e é um jogador que nós queremos também pela sua idade, pela sua experiência não tão bem conseguida inclusive na Europa, de nós podermos capitalizar o que hoje ele nos dá não só no time, como na Seleção também – afirmou Artur Jorge.
O treinador contou por que substituiu Luiz Henrique no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Palmeiras.
– São decisões em cima de um relógio que não para. São decisões que nós temos que tomar, por também podermos acreditar no que temos como alternativas. Para eles, (ir à Seleção) tem uma dimensão muito maior, e eu sou um dos que ajudam no processo. Era importante para mim naquele momento por duas razões: por pensar no Luiz e por pensar naquilo que podia ter como alternativa e que me dava todas as garantias para que eu não ficasse mal enquanto equipe – explicou.
Segundo o técnico, Luiz Henrique tentou ficar em campo, mas foi convencido que era melhor sair, até pela oportunidade que teria na Seleção.
– E é em boa hora, né? Porque ele tem sido importante para a Seleção Brasileira [risos] – completou.