Luiz Teixeira ‘estranha’ planejamento do Botafogo: ‘Me surpreendeu priorizar a Copa Sul-Americana podendo disparar no Brasileiro’

71 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luiz Teixeira ‘estranha’ planejamento do Botafogo: ‘Me surpreendeu priorizar a Copa Sul-Americana podendo disparar no Brasileiro’
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro já declarou que não descartar competições, mas a cada semana fica a dúvida se é válido poupar jogadores em determinada partida. Diante da Universidad César Vallejo, o Botafogo venceu por 3 a 2 no Peru, pela Copa Sul-Americana, usando força máxima. O que gerou estranhamento no comentarista Luiz Teixeira, no “SporTV News”.

– Quando vi a escalação, só o Júnior Santos fora, me surpreendeu por nesse momento priorizar a Copa Sul-Americana. Imagino que, pelo desgaste e pela viagem, vá rodar o time domingo contra o América-MG, por mais que seja líder, para usar força máxima contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. Estranhei o planejamento, pela qualidade baixa do adversário e por priorizar a Sul-Americana nesse momento da temporada podendo disparar no Campeonato Brasileiro – disse Luiz Teixeira.

O jornalista analisou ainda a vitória alvinegra sobre a Universidad César Vallejo e alertou para o desgaste.

– Sobre o desempenho, sentimos que é um no primeiro tempo e outro no segundo. A parte física bate nessa queda. Mais uma vez o time cansando no segundo tempo e dando oportunidade para o adversário equilibrar é um sinal de alerta para o Brasileiro e, principalmente, para o jogo contra o Athletico, que é muito letal e acostumado com grama sintética. Se bobear como contra o Cesar Vallejo, o resultado pode ser pior e custar a classificação – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas