Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

Lyon corre risco de ser excluído de torneios da Uefa por descumprir sanções por falta de sustentabilidade financeira

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Michele Kang, presidente do Lyon
Olympique Lyonnais/YouTube

O Lyon, clube da Eagle Football Holdings Bidco que agora está sendo controlado por Ares Management e Michele Kang, corre risco de ser excluído das competições da Uefa na temporada 2026/2027, segundo publica nesta quarta-feira (13/5) o jornal britânico “The Telegraph“.

O clube francês foi punido em julho de 2025 pelo Órgão de Controle Financeiro de Clubes da Uefa (CFCB), junto a outros clubes como Chelsea e Aston Villa, por violarem as normas de sustentabilidade financeira.

Entre as exigências estava a de que o Lyon injetasse € 60 milhões até 15 de julho de 2025 e que esse valor fosse convertido em capital próprio até 15 de outubro, mas o entendimento é de que os franceses não cumpriram com a medida.

A Eagle Football Group (ex-OL Group), gerida por Kang e Ares, relatou perdas de € 186 milhões apenas no segundo semestre do ano passado e alega que grande parte do prejuízo foi causado por acordos de John Textor com outros clubes da holding – Botafogo e RWDM Brussels.

Segundo o “The Telegraph”, o Lyon espera que tais transações, não registradas nas demonstrações finaceiras da Eagle, segundo a visão do clube francês, possam convencer a Uefa a ser mais leniente na aplicação de eventuais punições.

Fonte: Redação FogãoNET e The Telegraph

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários