O Lyon não foi rebaixado e permanece na Ligue 1, primeira divisão francesa, para a temporada 2025/2026. A decisão foi tomada pelo Comitê de Apelações da DNCG nesta quarta-feira (9/7).
– Permanecemos na Ligue 1! O Olympique Lyonnais comemora a decisão tomada hoje pela DNCG de manter o clube na Ligue 1 – publicou o clube no X.
Integrante da Eagle Football, de John Textor, assim como Botafogo e RWDM Brussels, o Lyon segue na elite. O empresário norte-americano, no entanto, se afastou da administração do clube francês.
Segundo o jornal “L’Équipe”, o Lyon poderá contratar reforços e terá controle de folha de pagamento e compensação por transferências. Com a decisão, a equipe também está liberada para disputar a Liga Europa.
Leia abaixo o comunicado do Lyon:
“O Olympique Lyonnais comemora a decisão de hoje da DNCG de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comitê de Apelações por reconhecer a ambição da nova administração do clube, determinada a garantir uma gestão séria no futuro.
A nova gestão, apoiada pelo comprometimento e dedicação de nossos acionistas e credores, é extremamente grata por todo o apoio recebido dentro e fora do clube, incluindo de seus torcedores, funcionários, jogadores, parceiros e autoridades eleitas.
A decisão de hoje é o primeiro passo para restaurar a confiança no Olympique Lyonnais. Agora podemos concentrar nossa atenção em nossos objetivos esportivos e nos preparar totalmente para a próxima temporada.”