O Lyon, da holding de John Textor, anunciou nesta quarta-feira (28/5) que a Federação Francesa de Futebol (FFF) validou a licença da Uefa para o clube, permitindo-o de participar da Liga Europa na próxima temporada (2025/2026).
O clube francês emitiu um comunicado em suas redes sociais, agradecendo aos dirigentes da FFF pelo profissionalismo nos trabalhos, após uma apresentação feita pelo empresário norte-americano.
Esse é considerado o primeiro e importante passo na luta para regularizar a situação do clube, que ainda está punido pelo DNCG, órgão regulador francês, em âmbito nacional – o julgamento está visto para o dia 24 de junho.
Veja abaixo o comunicado do Lyon:
“Após a apresentação de John Textor do modelo de negócios do Olympique Lyonnais à Federação Francesa de Futebol na última sexta-feira, 23 de maio, a FFF validou a licença da UEFA para o OL.
O Olympique Lyonnais gostaria de agradecer aos membros do painel da FFF pela diligência e profissionalismo.”
Après la présentation du business model de l’Olympique Lyonnais par John Textor devant la Fédération Française de Football vendredi 23 mai, la FFF a validé la licence UEFA de l’OL.
— Olympique Lyonnais (@OL) May 28, 2025
L’Olympique Lyonnais tient à remercier les membres du panel de la FFF pour leur diligence et leur… pic.twitter.com/dnRun02ESE