Botafogo vira sobre o Madureira e é campeão da Copa Rio Sub-20 OPG pelo segundo ano seguido

Botafogo vira sobre o Madureira e é campeão da Copa Rio Sub-20 OPG pelo segundo ano seguido
Vitor Silva/Botafogo

É A base FORTE! Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo venceu o Madureira de virada nos acréscimos por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (9/11), em Conselheiro Galvão, e conquistou pelo segundo ano seguido o título da Copa Rio Sub-20 OPG. O Glorioso tem agora oito troféus da competição, a segunda mais importante da categoria a nível estadual.

O gramado duro e de dimensões reduzidas do Estádio Aniceto Moscoso claramente dificultou o Botafogo no primeiro tempo e o Madureira, conhecedor do campo, aproveitou. Logo aos 12 minutos, após bola alçada na área, Guilherme Augusto tocou de cabeça e Gustavo teve tempo para dominar e chutar forte, fazendo 1 a 0, placar que levaria a decisão para os pênaltis.

Mas o Botafogo foi se ambientando e quase empatou aos 23 minutos: Kawan aproveitou um bate-rebate na área e chutou, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e subiu. Aí o Madureira foi lá e ampliou: Marcelinho cruzou falta na área, o goleiro Gabriel Toebe acabou atrapalhado pelo quique da bola e soltou nos pés de Henrique, que anotou 2 a 0.

Àquela altura, o título ia ficando com o Madureira, mas o Botafogo conseguiu ir para o intervalo com o placar empatado no agregado, respondendo na mesma moeda. Raí jogou na área, o goleiro Guilherme Cabo soltou e Peloggia empurrou para as redes: 2 a 1. E o Fogão voltou a ficar em vantagem na decisão no começo do segundo tempo, com um belo gol de Raí: 2 a 2.

Com a vantagem no agregado, o Botafogo conseguiu um controle maior do jogo. Aos 20 minutos, Iago André recebeu de Raí e teve a chance de virar no contra-ataque, mas acabou chutando em cima do goleiro. Nos minutos finais, o Madureira foi para o tudo ou nada, mas o Glorioso conseguiu segurar a pressão e ainda virou nos acréscimos, após erro da zaga que Sapata aproveitou, recebendo a assistência de Raí: 3 a 2.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Conselheiro Galvão
Data-Hora: 09/11/2022 – 15h
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues (RJ)
Assistentes: Rafael Almeida da Silva (RJ) e Matheus Coutinho Ferreira dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Marcão, Gustavo e Coutinho (MAD); Kauê, Rhuan Lucas e Wendel (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Gustavo 12’/1ºT (1-0), Henrique 26’/1ºT (2-0), Peloggia 45’/1ºT (2-1), Raí 6’/2ºT (2-2) e Sapata 50’/2ºT (2-3)

MADUREIRA: Guilherme Cabo; Coutinho, Marlon (Léo 27’/2ºT), Cavalini e Guilherme Zóio; Marcão, Wagner (Wallace – Intervalo) e Henrique; Marcelinho, Guilherme Augusto (Victor Lucas 49’/2ºT) e Gustavo – Técnico: Felipe Arantes.

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Ryan (Bernardo 24’/2ºT), Kawan (Alysson 30’/2ºT), Reydson e Jefinho; Peloggia, Kauê (Rhuan Lucas 30’/2ºT), Wendel e Raí; Léo Pedro (Sapata – Intervalo) e Iago André (Serafim 48’/2ºT) – Técnico: Thiago de Camillis.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários