Maior venda da história do Botafogo, Luis Henrique procura novo clube após pouco jogar pelo Olympique de Marselha

127 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luis Henrique - Olympique Marselha x  Cannet-Rocheville - Copa da França
Divulgação/Olympique Marseille

Maior venda da história do Botafogo, o atacante Luis Henrique procura novo clube na Europa. Segundo o jornal francês “La Provence”, o jogador resolveu buscar novos rumos após pouco jogar nesta temporada pelo Olympique de Marselha. A reportagem diz que seus agentes estudam todas as opções, seja uma transferência definitiva ou empréstimo.

Na recém encerrada temporada europeia, Luis Henrique fez apenas 25 jogos, marcou um gol e deu uma assistência pelo Olympique. O atacante sequer foi inscrito na UEFA Conference League. Apesar de ter contrato com os franceses até 2025, o brasileiro de 20 anos decidiu buscar um novo destino para poder atuar com mais frequência.

Ainda de acordo com o “La Provence”, a preferência de Luis Henrique é continuar na Europa. Clubes brasileiros teriam feito contato recentemente com seus representantes, mas o atacante não quer voltar agora para o Brasil. Nas últimas semanas, a imprensa italiana noticiou o interesse da Lazio, mas ainda não houve nenhum contato oficial.

No início do ano, o São Paulo tentou a contratação de Luis Henrique, sem sucesso. Negociado pelo Botafogo em setembro de 2020 por € 8 milhões (R$ 25 milhões à época), o atacante tem apenas um gol marcado e seis assistências em 49 jogos em toda sua trajetória pelo Olympique de Marselha até aqui.

Fonte: Redação FogãoNET e La Provence

Notícias relacionadas