‘Mais do que pontuação ou distância, é o Botafogo reforçar sua autoconfiança’, afirma apresentador sobre vitória em Curitiba

‘Mais do que pontuação ou distância, é o Botafogo reforçar sua autoconfiança’, afirma apresentador sobre vitória em Curitiba
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena, quebrando um tabu de 16 anos, e abriu três pontos de vantagem para o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. No programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, o apresentador Marcelo Barreto disse acreditar que o resultado tem mais impacto anímico do que propriamente na tabela.

– Muito mais do que a questão da pontuação, do distanciamento, é o Botafogo reforçar sua autoconfiança. Eu digo reforçar porque em momento nenhum ele a perdeu. Mas você vê um adversário chegando, sendo o Palmeiras, tudo isso vai te deixando mais alerta – disse Barreto.

Comentarista na mesa do programa, o ex-jogador Alex Meschini concordou.

– Naturalmente cada rodada é uma decisão. Quando você vence, vai afirmando: “Oh, agora só faltam nove decisões”. Esse time do Botafogo dá sim a impressão de que vai chegar e seguir firme. Só que seguir firme dessa maneira suga muita energia por tantas rodadas, com você tendo o Palmeiras ali no seu calcanhar – afirmou Alex.

O Botafogo foi a 60 pontos na tabela e agora terá um tempo de descanso por conta da data Fifa, só voltando a jogar no dia 18 de outubro, contra o Criciúma, no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários