Mais três clubes anunciam entrada na Libra: agora são 13 membros

77 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mais três clubes anunciam entrada na Libra: agora são 13 membros
Divulgação

A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) recebeu a adesão de mais três clubes: Guarani, Ituano e Novorizontino, que disputam a Série B. O trio paulista divulgaram nesta terça-feira um comunicado em conjunto anunciando a entrada no grupo, que agora conta com 13 membros – entre eles o Botafogo.

Grêmio Novorizontino, Guarani Futebol Clube e Ituano Futebol Clube informam que aderiram à Libra. Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos. As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa. Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos“, dizia a carta divulgada.

Além do Botafogo, 10º clube a assinar a filiação à Libra, e dos três clubes paulistas recém aderidos, também fazem parte da nova liga Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco. O Grêmio anunciou a intenção de fazer parte da Libra, mas ainda precisa da aprovação de seu Conselho Deliberativo.

Do outro lado, clubes que não concordam com os critérios propostos pela Libra para divisão das cotas criaram uma comissão para negociar os termos de adesão à nova liga, entre eles América-MG, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Internacional.

Fonte: Redação FogãoNET e MKT Esportivo

Notícias relacionadas