Mancini, do América-MG, admite que ‘Botafogo vive momento especial e mereceu vencer’ e diz: ‘Campo sintético também foi ponto de desequilíbrio’

Vagner Mancini, técnico do América-MG
YouTube/Coelho TV

Se em 2022 o Botafogo não conseguiu vencer o América-MG (dois empates e duas derrotas), 2023 já começou diferente no que diz respeito a confrontos entre os clubes. Neste domingo, o Glorioso ganhou por 2 a 0 sem dificuldades e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

Técnico do América-MG, Vagner Mancini reconheceu os méritos do Botafogo, mas fez uma ressalva sobre o gramado sintético.

– O Botafogo vive um momento muito especial na competição, é o líder do campeonato e tem jogado de uma forma bem intensa as partidas. Sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade com as movimentações de alguns jogadores. Mas o gol com um minuto de jogo acabou desmontando a estratégia que foi montada. Acima de tudo, temos que admitir que o Botafogo mereceu vencer a partida. Jogou mais que o América – admitiu Mancini em entrevista coletiva.

– Se tivéssemos empatado no início do segundo tempo, talvez, o transcorrer do jogo seria diferente. Acabamos errando e na sequência tomamos o segundo gol. Os duelos, em sua maioria, foram vencidos pelo Botafogo. Um time muito forte naquilo que quer. O campo sintético também foi um ponto de desequilíbrio. Você ao longo da partida fica tentando encontrar o tempo do quique da bola. No começo é muito rápido porque molha, depois seca e gera dificuldade. O América sofreu com esse segundinho, esse milésimo de segundo que o sintético às vezes atrapalha em relação ao gramado natural – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários