Ídolo do Botafogo que faleceu nesta terça-feira (8/4) aos 87 anos, Manga passou os últimos meses de vida morando num apartamento alugado pelo ex-presidente do clube, Durcesio Mello, revelou o jornalista João Pedro Fragoso, do “O Globo”.
Manga morava no Retiro dos Artistas, fruto da ajuda de alvinegros ilustres e amigos, mas estava infeliz lá. Durcesio contou com a ajuda de Maristela Eleutério, assistente social do Botafogo, para encontrar um apartamento, em Jacarepaguá.
Durcesio pagava todos os meses o aluguel do goleiro, que estava morando com a esposa, Cecília – eles eram casados há 45 anos. Manga faleceu após lutar durante anos contra um câncer de próstata.
O velório do ídolo Manga acontecerá no Salão Nobre de General Severiano nesta quarta, de 8h às 10h15, aberto aos torcedores. O sepultamento está marcado para às 11h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Info bacana e pouco falada hoje: Durcesio Mello, ex-presidente do Botafogo, tirou Manga do Retiro dos Artistas porque o ídolo alvinegro estava infeliz lá. A ajuda de torcedores, amigos para leva-lo pra lá foi bacana, mas Manga achava a casa ruim, de difícil acesso e afins. (1/3)
— João Pedro Fragoso (@jotapfragoso) April 8, 2025
Não tive muitos contatos com Durcésio ao longo da minha primeira passagem como setorista do BFR. Acho que nunca o entrevistei, por exemplo. Mas todos que eu já conversei no clube sempre falaram do coração enorme do ex-presidente. Essa bonita história é só mais um exemplo. (3/3)
— João Pedro Fragoso (@jotapfragoso) April 8, 2025