Mansur analisa Botafogo: ‘Com bola tem muitos momentos bem agradáveis de ver. Mas não consegue controlar jogo’

Mansur analisa Botafogo: ‘Com bola tem muitos momentos bem agradáveis de ver. Mas não consegue controlar jogo’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vem em uma sequência de sete jogos sem perder e garantiu classificação na Libertadores 2026 ao vencer o Grêmio por 3 a 1, no último sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time ainda tem altos e baixos. O comentarista Carlos Eduardo Mansur, no “Troca de Passes”, do SporTV, falou sobre pontos fracos e fortes.

– O que me chama atenção é que, às vezes, o Botafogo tem momentos no jogo em que, mesmo em vantagem, não consegue controlar o jogo. O jogo fica aberto, fica vivo. O Grêmio melhorou. Com a entrada do Cristaldo, principalmente. Vai ter dois meias, o Edenilson passa a se aproximar um pouquinho mais pelo lado direito do Pavon, que entrou no lugar do Alysson. O Botafogo perde o controle. Mesmo no fim do jogo, quando o Botafogo faz o 3×1, que parecia adormecer o jogo, nem sempre ele tem o jogo controlado, ficar com a bola pra tentar abaixar um pouco o ritmo. O jogo parece ficar muito vivo – pontuou Mansur.

– Ainda assim, para mim, o Botafogo tem muitos momentos… É curioso. O Botafogo tem jogos decepcionantes no campeonato, talvez até a campanha como um todo, seja um ano abaixo do que se esperou em alguns momentos. Muitas trocas, muitas mudanças. Tudo o que a gente já falou sobre o elenco. Mas nesse trabalho do Davide Ancelotti, para mim, o Botafogo é especialmente com bola um time que tem muitos momentos bem agradáveis de ver. Especialmente depois da volta de muitos dos principais jogadores que ficaram fora. O Artur faz uma reta final de temporada melhor. Nos últimos jogos está mais próximo do que se esperava dele no ano. Ele não conseguiu, em alguns momentos do ano, ser um jogador que se esperava. E o Danilo estava bem até sentir a lesão de novo – explicou.

O Botafogo tem a semana cheia para se preparar para o jogo com o Corinthians, domingo, em Itaquera.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários