O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Mirassol neste sábado, fora de casa, numa partida muito ruim do ponto de vista técnico. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur decifrou a estratégia do técnico Davide Ancelotti, que acabou tendo sucesso na parte defensiva apenas.
– Davide tentou um meio-campo um pouco mais povoado, não é a mesma forma de jogar, mas remete um pouco àquela discussão do Mundial de Clubes [três volantes]. Ele conseguiu igualar homem a homem os três meias do Mirassol, tirou um pouquinho esse jogo de aproximação do Mirassol, que já não construía tanto, mas o próprio Botafogo com essa formação também não conseguiu ser tão criativo – analisou Mansur.
O comentarista pontuou que, após as substituições no segundo tempo, o Botafogo apresentou uma leve melhora, até pelos espaços que foram aparecendo.
– Especialmente o primeiro tempo não teve muita criação de chance clara de gol. O segundo tempo melhora um pouquinho, o Botafogo coloca o Arthur Cabral no lugar do Chris Ramos, que não conseguiu aparecer tanto no jogo, o time também não o alimentou muito, depois o Jeffinho no lugar do Santi Rodríguez, e o jogo abriu um pouquinho mais. E aí, nessas jogadas de velocidade, teve um pouco mais de possibilidade de finalização e um pouco mais de jogadas acontecendo perto das áreas. Mas, ainda assim, foi um jogo muito abaixo do que a gente esperava – encerrou.








