Mansur: ‘Arrancada do Botafogo é muito impressionante. É um time seguro do que quer’

Mansur: ‘Arrancada do Botafogo é muito impressionante. É um time seguro do que quer’
Vitor Silva/Botafogo

Da proximidade da zona de rebaixamento com Marcelo Chamusca à segunda colocação na Série B e muito perto do acesso com Enderson Moreira. O Botafogo deu uma reviravolta durante a competição, reagiu e já está com 59 pontos. O comentarista Carlos Eduardo Mansur, no programa “Seleção SporTV”, elogiou a campanha alvinegra.

– Essa arrancada do Botafogo é muito impressionante. Diminuiu em um terço a quantidade de gols tomados, conseguiu um ajuste, Carli tem muita liderança, precisa ajustar o time a um contexto para ele, que não é rápido e técnico, mas é ótimo em disputa de duelos e em rebater bolas. Enderson ajustou para marcar mais atrás e acelerar. Teve o crescimento de dois jogadores importantíssimos, Chay que não jogou ontem e tecnicamente é o destaque do time, e Navarro fundamental pela capacidade de imposição física e força, tanto de receber de costas como em profundidade – afirmou Mansur, que também falou da vitória por 1 a 0 sobre o Confiança.

– Enderson resolveu iniciar o jogo com mudança nas duas pontas, no segundo tempo colocou Warley e Diego Gonçalves, além do Oyama. É justamente no passe do Oyama para o Warley e finalização do Diego Gonçalves que é construído o gol da vitória. Três substitutos que entraram, talvez dosando um pouco, pensando no clássico. É um time muito seguro do que quer, com padrões bem definidos desde que o Enderson assumiu. O Botafogo em geral joga melhor do que jogou ontem – acrescentou.

O apresentador André Rizek também fez um elogio ao Botafogo.

– Qualidade do jogo à parte, tem sido duro encontrar qualidade na Série B, com jogos muito brigados, queria elogiar a paciência do Botafogo. Não estava sobrando, jogo de poucas chances, ausência de Chay, mas foi paciente, não se desesperou diante da dificuldade, jogou melhor que o Confiança. Agora encara o Vasco. Está em tese a duas vitórias do acesso – completou Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários