O Botafogo ainda está na briga por uma vaga direta na Libertadores, no momento na sexta posição no Campeonato Brasileiro. Durante debate no “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur não passou pano para a temporada 2025 do Glorioso, após o mágico e histórico ano passado.
– São 17 pontos para o líder, com um jogo a mais. Eu falei sobre a questão de Flamengo e Palmeiras, alguém pode acabar o ano sem título porque os dois estão disputando os dois, e isso não terá sido um fracasso. O que a gente espera de times com um altíssimo investimento é que eles se coloquem em condição de disputar os títulos. E o Botafogo, por uma série de problemas, é um investimento gigantesco em que ele não disputou os títulos – iniciou Mansur.
– A temporada do Botafogo é ruim porque é um investimento muito alto, perto do bilhão, e o time não se colocou em condição de disputar os títulos. O momento alto da temporada foi o Mundial de Clubes, quando vence o PSG, passa adiante num grupo duríssimo e perde na prorrogação, no detalhe, ali podia passar Botafogo ou Palmeiras – completou o comentarista.
O Botafogo concorreu ao prêmio de Clube do Ano na Bola de Ouro após os títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024. Porém, em 2025, o Glorioso foi vice-campeão da Recopa e da Supercopa, caiu nas oitavas de final da Libertadores e do Super Mundial, nas quartas da Copa do Brasil e terminou em 9º no Campeonato Carioca.








