O Botafogo venceu a 12ª no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, e chegou a 36 pontos, abrindo dez pontos de vantagem na liderança. No programa “Troca de Passes”, o comentarista Carlos Eduardo Mansur analisou o jogo.
– É curioso. Ninguém é campeão na 14ª rodada, mas em um Campeonato Brasileiro dez pontos de distância é muita coisa. Tem caminho muito pavimentado. Para se ter ideia do que fez ate agora, é natural não conseguir manter, projeta algo entre 96 e 97 pontos. É muita coisa. O curioso é que tem uma das vitórias mais emblemáticas, fechando ciclo contra os primeiros colocados, em jogo que ficou desconfortável por 65 minutos pelo menos. Até ali era difícil explicar o 0 a 0. Futebol permite, é de margem pequena e de contagem baixa. Em qualquer outro esporte o Grêmio teria construído vantagem naqueles 65 minutos que não haveria mais como ser revertida. Futebol não, precisa de um gol para estabelecer vantagem. Após o gol, o Grêmio o desmonta. O Botafogo nunca se viu tão desconfortável e terminou como uma de suas vitórias mais emblemáticas – apontou Mansur.
O comentarista e ex-jogador Richarlyson também falou sobre a partida.
– Mais um belo jogo de um time que, se não joga tão bem quanto queremos ver para vencer partidas, é muito efetivo. Mais uma vez soube sofrer no primeiro tempo e no segundo começou a se soltar, ter oportunidades, conseguiu bela vitória – resumiu Richarlyson.