Mansur: ‘Botafogo x Palmeiras será badalado como final, mas não é definitivo. Aí está a boa notícia para botafoguenses’

Carlos Eduardo Mansur, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Campeonato Brasileiro reservou um duelo entre primeiro e segundo colocados na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com seis pontos de vantagem e um jogo a menos, o líder Botafogo enfrentará o vice-líder Palmeiras. O duelo foi analisado pelo comentarista Carlos Eduardo Mansur, no “Redação SporTV”.

– Tem duas notícias para o torcedor do Botafogo. Uma que surgiu no horizonte um jogo que será badalado como final, jogo decisivo, embora não seja definitivo. Aí está a boa notícia. Mesmo que perca esse jogo, o Botafogo ainda terá três pontos de vantagem e um jogo a menos. A diferença é que o campeonato pode passar a ter, senão um, dois perseguidores. Eu acho que quem tem 50 pontos, mesmo o Flamengo com um jogo a menos, para o que falta de campeonato e o que times têm feito, é uma distância difícil. Ainda mais para o Flamengo que tem 50 sem confronto direto. É um impacto emocional administrar. É diferente abrir seis pontos do que ter seis após ter tido 13 – frisou Mansur.

O comentarista Rodrigo Coutinho valorizou a campanha do Botafogo, mas alertou para os últimos anos.

– Tem particularidade com o Botafogo. Com todo respeito à história, mas no histórico recente não se colocou na disputa de um título tão grande. No caso do Bot, se tem time que foi regular para tentar se colocar como perseguidor foi o Palmeiras, segundo colocado em 15 rodadas. O Botafogo faz campeonato tão absoluto que não dá para dizer que tem um perseguidor, isso foi passando de mão em mão, e não foi ninguém – disse Rodrigo Coutinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários