O Botafogo voltou a jogar em casa e ficou apenas no empate, em 2 a 2, com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ao analisar o jogo, o comentarista Carlo Eduardo Mansur, do “Troca de Passes”, do SporTV, chamou atenção para os erros defensivos do time alvinegro.
– No início, saem dois gols muito bonitos. Nessa altura do jogo, o São Paulo era melhor time que o Botafogo. O jogo teve muitas alternâncias. Teve algo de virtude das equipes, pelo que o São Paulo conseguiu construir mais do que outras ocasiões do primeiro tempo, especialmente se você comparar com outras atuações do São Paulo fora de casa, e pelo crescimento do Botafogo, que conseguiu em boa parte do segundo tempo empurrar o São Paulo contra a área, criar volume e obrigar o Rafael a fazer defesas difíceis. O jogo teve muito de exposição de problemas dos times, de erros. No primeiro tempo me chamou atenção que o Botafogo sem bola foi muito mal, pressionava de maneira descoordenada, Alisson e Marcos Antônio tinham espaço para trabalhar com liberdade e havia posicionamento errado na área. Tenho dificuldade em entender o Barboza correr em direção ao goleiro no segundo gol. E a origem do escanteio do gol anulado é uma tentativa de pressão descoordenada que expõe a defesa em três contra quatro. Em todas as situações defensivas o Botafogo foi muito problemático, muito mal mesmo – resumiu Mansur.
– No segundo tempo, o São Paulo se coloca atrás e tem pouco escape, o Botafogo cresce, cria oportunidades e empata o jogo. Na parte final, após Renato Paiva colocar Mastriani e dobrar a aposta no cruzamento, o Zubeldía mexe para buscar o resultado, o jogo vira de descontrole, bola de área a área, qualquer coisa poderia acontecer. O jogo foi agradável de ver, divertido, mostrou alguns pontos bons do São Paulo, um crescimento do Botafogo no segundo tempo, mas dois times com bastante problema – salientou.
O Botafogo volta a campo domingo, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão.