Mansur cita importância de Botafogo vencer em meio a questões sobre futuro: ‘Time ainda funciona. Tem qualidade, jogadores e elenco para competir nas copas’

Mansur cita importância de Botafogo vencer em meio a questões sobre futuro: ‘Time ainda funciona. Tem qualidade, jogadores e elenco para competir nas copas’
Vitor Silva/Botafogo

Em uma semana turbulenta, sobretudo fora de campo, por briga pelo poder entre acionistas, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo analisou o jogo e destacou a importância do resultado.

– O Botafogo precisou de um tempinho no jogo para se equilibrar totalmente. No primeiro tempo, o Jhon Jhon teve uma chance boa pelo Bragantino e aos poucos o Botafogo foi começando a controlar mais o jogo. E aí, em dado momento, pareceu hater pouca sensação de que a vantagem seria tirada pelo Bragantino. Mais ainda depois do gol. Aí veio a expulsão primeiro do Nathan Mendes, encerrou definitivamente o jogo. Mais tarde, o Athyrson também foi expulso – iniciou Mansur.

– O fundamental para o Botafogo é dar ao torcedor a sensação de que, pelo menos ali no campo, comissão técnica e jogadores, depois de um jogo em que ele foi bastante envolvido no domingo, o Cruzeiro foi melhor time do que o Botafogo no Nilton Santos, e aí uma sequência de notícias envolvendo dúvidas importantíssimas, sérias, em relação à disputa acionária, à gestão do clube, colocando uma série de questões de futuro como interrogação no horizonte do Botafogo… Pelo menos que, nesse momento, o time funciona ainda, com a comissão técnica à frente. Por mais que o time tenha jogadores saindo, agora saiu o John, mas o Botafogo tem ainda um funcionamento. O Botafogo é capaz de seguir brigando na temporada. Acho que, em termos de Campeonato Brasileiro, a distância está grande nesse momento. Ficou difícil. Mas acho que o Botafogo tem qualidade técnica, jogadores, elenco, para competir nas copas – completou.

O Botafogo volta a campo sábado, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários