Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

16/07/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Santos
SAN

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Mansur cita lesão de Cano e vê Botafogo agindo certo em colocar reservas na Copa do Brasil: ‘Eu economizaria ao máximo’

Por: FogãoNET

Mansur cita lesão de Cano e vê Botafogo agindo certo em colocar reservas na Copa do Brasil: ‘Eu economizaria ao máximo’
Reprodução/SporTV
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Botafogo poupou diversos titulares contra o Capital-DF pela Copa do Brasil, mas ainda assim viu dois jogadores importantíssimos saírem machucados: Alexander Barboza e Savarino. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Mansur, o clube agiu bem em poupar – e poderia ter preservado ainda mais peças.

– Você precisa fazer escolhas. Especialmente para quem está em competição sul-americana, Campeonato Brasileiro… Até o caso do Salvarino é diferente, porque o Botafogo o colocou alguns minutos, foi uma infelicidade mesmo. Na minha cabeça, era o tipo de jogo que você coloca esses jogadores talvez em último caso e no segundo jogo. Mas é uma forma de pensar minha, eu economizaria ao máximo. A diferença técnica é grande – pontuou Mansur no “Troca de Passes”.

O comentarista lembrou a lesão sofrida por Germán Cano, do Fluminense, no jogo contra a Aparecidense na última terça-feira, no Maracanã, que pode tirar o centroavante até do Super Mundial de Clubes. Mansur acredita que os clubes acabam dando uma importância maior do que deveria à Copa do Brasil.

– Conceitualmente, eu acho que se coloca ficha demais em alguns jogos da Copa do Brasil. Acho que tem um descasamento entre o status do campeonato e a premiação, que é altíssima. Isso faz com que os clubes acabem esticando cordas às vezes no campeonato e eventualmente sacrificando outras competições nobres no calendário. Imagina se isso custar ou comprometer a participação do Cano no Mundial, vai ser difícil pensar: ele não está no Mundial porque estava jogando um jogo de terceira rodada de Copa do Brasil com a Aparecidense – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários