Mansur destaca evolução apresentada pelo Botafogo em 2023: ‘Tem permitido muito pouco aos adversários jogarem’

Mansur destaca evolução apresentada pelo Botafogo em 2023: ‘Tem permitido muito pouco aos adversários jogarem’
Vítor Silva/Botafogo

Líder do Campeonato Carioca, o Botafogo emendou, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, o quinto jogo seguido sem sofrer gols na temporada. A organização defensiva e a recuperação rápida da posse de bola foram dois pontos muito destacados pelo comentarista Carlos Eduardo Mansur, durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, na noite deste sábado.

– Alguns aspectos da evolução desse Botafogo estão sendo notados. O Botafogo tem permitido muito pouco aos adversários jogarem, sempre fazendo a ponderação de que o nível de exigência no Carioca é baixo. E o Botafogo também melhorou nas últimas rodadas a capacidade de recuperar rapidamente a bola. E permitiu muito pouco ao Bangu, foram 19 finalizações contra duas, um domínio muito grande – disse Mansur, que fez elogios ao Bangu.

– O Botafogo está se consolidando. Não dá para dizer que está formando para a temporada um time que vai brigar pelo tíutulo do Brasileiro, mas é um time mais encorpado e que está encontrando um caminho – completou.

Mansur enumerou também a evolução de alguns jogadores alvinegros particularmente.

– Alguns jogadores vêm crescendo, o Cuesta vem crescendo muito na saída de bola, o Tiquinho Soares é um jogador que entrega demais tanto em preparação de jogadas como finalização, o Victor Sá vem crescendo bastante… O Sauer vinha evoluindo, hoje não fez um jogo tão à altura, mas a entrada do Piazon deu mais mobilidade ao time – observou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários