O Botafogo tem mostrado um poderio maior após a chegada dos reforços da segunda janela, mas naturalmente ainda há pontos a serem melhorados. É o que observou o comentarista Carlos Eduardo Mansur, ao analisar a vitória alvinegra sobre o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos.
– Há duas formas de enxergar. Uma é de que o Botafogo ainda não é um time extremamente criativo o tempo todo, mas o time ganhou alternativas para criar mais chances. Aos poucos, o time vai tendo mais recursos. Hoje, o que me preocupa mais é a transição defensiva, é uma equipe que permite oportunidades de gol com muita facilidade. Tudo que ganhou com alternativas no ataque com o Júnior Santos, sofreu com o Alef Manga atacando daquele lado – ponderou Mansur, durante o “Troca de Passes”, do SporTV.
O comentarista lembrou que muitos dos reforços que chegaram na segunda janela atuaram pouco ainda e tiveram tempo insuficiente para se entrosar.
– Os jogadores chegaram de diferentes ligas, com diferentes números de jogos na temporada, isso é algo difícil para se entrosar. Tem jogadores ainda buscando uma melhor condição física e técnica. O Luís Castro usou uma imagem certa vez que acho perfeita, de estar construindo uma casa morando dentro dela. É isso que está acontecendo com o Botafogo – analisou Mansur.