Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Ferraresi foi um acerto do Botafogo. Essa é a opinião do comentarista Carlos Eduardo Mansur, que elogiou a contratação do zagueiro por empréstimo junto ao São Paulo.
– Em termos de Botafogo, não é só a questão de ser um jogador de qualidade técnica que vai acrescentar. Eu acho que ele faz muito sentido em termos táticos também. O Martín Anselmi, aparentemente, vai seguir com esse modelo de ter uma linha de três atrás. Mas ele quer dos três zagueiros, especialmente com bola, que os dois que jogam no lado tenham uma condução boa – explicou Mansur.
– É por isso que é tão discutida a questão do Mateo Ponte pela direita. Ele tem a dificuldade para defender, quando o Botafogo é mais atacado, mas com bola, em tese, faz todo sentido a escolha por ele no início para começar o trabalho. Porque ele tem essa capacidade de conduzir a bola, de fazer essa saída. E, eventualmente, de se apresentar como mais um homem como elemento de surpresa no ataque. E o início foi muito bom, inclusive, por ali, com boas dinâmicas pelo lado direito. Mas, de fato, o restante… A sequência ainda é inicial da temporada, mas ele não conseguiu manter o nível. E o Ferraresi é um jogador que tem essa qualidade técnica de boa saída, de acrescentar uma condução de bola, um passe. E ter o conhecimento da posição como um defensor. Nesse momento, ainda mais de estabilidade, de muita pressão no Mateo Ponte, faz todo sentido a chegada do Ferraresi, que pode até já estar no clássico – adicionou.
Já regularizado e com nome publicado no BID, Ferraresi tem chance de estrear contra o Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.