Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Mansur elogia estratégia do Botafogo em clássico com Flamengo: ‘Não dá para dizer que vitória não foi merecida’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Mansur elogia estratégia do Botafogo em clássico com Flamengo: ‘Não dá para dizer que vitória não foi merecida’
Vitor Silva/Botafogo

Quarta vitória seguida na temporada, terceiro triunfo no Campeonato Brasileiro, três pontos no clássico. O Botafogo manteve sua boa fase ao derrotar o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã. No programa “Troca de Passes”, o comentarista Carlos Eduardo Mansur valorizou a estratégia alvinegra na partida.

– Todo o jogo foi muito condicionado pela temperatura altíssima, jogo 11h, segundo tempo 12h. Os times iam alternando quem conseguia aumentar o ritmo. No início, o Flamengo sofreu com dois contra-ataques, depois assumiu o controle do jogo. Quem olhava achava o Botafogo em ritmo baixo. No segundo tempo, o Botafogo tem feito isso, dois cobradores no escanteio, para dificultar a marcação, sai a batida e a finalização muito difícil e feliz do Luiz Henrique, com muita categoria. A partir daí, se o Botafogo já se defendia um pouco mais atrás, plano para esse jogo, isso se intensifica com a vantagem. A partir daí, o Botafogo é melhor no jogo, permite pouco ao Flamengo e constrói as melhores chances, como a do Jeffinho e a do gol do Savarino. No fim, não dá para dizer que vitória não foi merecida. Fez o suficiente, dentro da proposta, para ganhar o jogo, soube explorar o que se apresentou – analisou Mansur.

O comentarista Sérgio Xavier Filho olhou sob a ótica do Flamengo.

– Tecnicamente faltou. Alguns jogadores estiveram abaixo, como Arrascaeta, que acertou menos que a média dele. O Flamengo não fez jogo para fazer muitos gols, não produziu quantidade suficiente, mas dentro desse jogo o 2 a 0 é um pouco cruel. Não foi jogo de 2 a 0 pelo que os dois criaram. Tudo no Flamengo é muito amplificado. Grande jogo vira épico e mais ou menos vira horroroso. Daí a dizer foi o pior jogo desde não sei quando, acho que não, já vi coisa pior – completou Sérgio Xavier Filho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários