Mansur estranha coletiva de Bruno Lage no Botafogo: ‘Fiquei com a impressão de elefante em loja de cristais’

Bruno Lage, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

O clássico em si ficou em segundo plano. No programa “Redação SporTV”, a maior parte das análises foi sobre as consequências de Botafogo 1 x 2 Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, para as duas equipes. Foi como avaliou o comentarista Carlos Eduardo Mansur.

– O jogo foi moldado muito pelas expectativas. O que tivemos na prática foi um jogo equilibrado, podia ter pendido para um lado ou para o outro. Enfrentar bem o Botafogo foi uma conquista para esse Flamengo, um sinal positivo. Por isso tenho dito que o jogo de sábado não acabou. O Flamengo vai precisar mostrar que a competitividade não foi evento de um jogo pela rivalidade. E o Botafogo agora tem uma espécie de distração, uma controvérsia, um problema a administrar por causa de uma entrevista absolutamente acima do tom – explicou Mansur.

O comentarista se aprofundou no tema Bruno Lage e estranhou o tom explosivo do treinador, que chegou a colocar o cargo à disposição.

– Me surpreende porque Lage se queixa do mais previsível. Um bom trabalho já seria sinal de queda. Assume um time com sarrafo tão alto, que no Brasileiro está tudo bem. Fez jogo bom contra Bahia e Internacional, enfrentou Flamengo e poderia ter ganho, como poderia ter perdido. Outro ponto que me pegou é que comete aparente contradição quando diz que lida com pressão, mas sairia para preservar jogadores. Eles foram abraçados no aeroporto e no estádio, não estavam sob ataque. São questões psicológicas, a quem de fato está protegendo? Leu algo que não lemos, e fez de maneira estabanada, demonstrou instabilidade que não precisa ter na primeira derrota em casa. Se quis proteger a si próprio, aí me preocupa. Se percebeu internamente algum tipo de cobrança e se sentiu desconfortável, é outra questão problemática – apontou.

– Fiquei com a impressão de elefante em loja de cristais, acaba jogando tudo no chão sem necessidade. Como vai administrar, internamente é contornável, e como a arquibancada vai reagir? Essa entrevista acima do tom não vai ser a responsável por trazer pressão que antes não havia? Esse é um aspecto preocupante – completou.

Fonte: Redação FogãoNT e SporTV

Comentários