Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Sport, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo não convenceu. Sobretudo porque correu risco demais. No “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur analisou a partida.
– O jogo teve um total de 42 finalizações, 27 do Botafogo, 15 do Sport. Tem uma coisa curiosa nesse Campeonato Brasileiro do Botafogo. Tem a quinta melhor defesa do campeonato, mas a sensação é de um time pouco consistente, que parece mais ameaçador com bola que consistente sem. Jogou diferente do habitual, do que com três meias, hoje mais com pontas mais com características de atacantes, ainda assim com jogadores por dentro deixando corredores para os laterais – iniciou Mansur.
– Teve chances, criava, mas perdia a bola e tinha exposição absoluta. O Sport não tem o que defender, foi para o jogo. Não se encerrava atrás com 11 atrás da bola. O jogo ficou muito aberto. Como o Botafogo tem time tecnicamente com mais recursos, teve mais oportunidades e virou o jogo no fim com gol do Kadir, grande nome da noite – disse o comentarista.
O Botafogo, que chegou a 55 pontos c tem como próximo adversário o Grêmio, sábado, no Estádio Nilton Santos.








