Mansur: ‘Liderança do Botafogo no Brasileiro é indiscutível. É hora de ter equilíbrio, já passou por outros testes’

Mansur: ‘Liderança do Botafogo no Brasileiro é indiscutível. É hora de ter equilíbrio, já passou por outros testes’
Vitor Silva/Botafogo

Apesar de vir de três derrotas seguidas, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O sinal de alerta está ligado, mas o time pode se apegar ao que já fez durante a temporada. É o que acredita o comentarista Carlos Eduardo Mansur, do “Troca de Passes”, do SporTV.

– Motivo para preocupação tem em função de que está acontecendo algo que não aconteceu. É teste para um elenco que deu várias respostas boas ao longo do campeonato, se sustentaria, como reagiria aos jogos fora de casa contra Palmeiras e Grêmio, à saída do Luís Castro, interino, Bruno Lage, passou por todos os testes e manteve rendimento. O que não vinha tendo é sequencia de resultados ruins. Mesmo quando tinha desempenho abaixo fora, vencia ou pontuava, voltava para o Nilton Santos com resultado muito contundente. Esse debate é mais complexo do que parece. É evidente que tem oscilação, mas é mais no resultado que no rendimento. Se pensar nos jogos com Bahia, Cuiabá, Cruzeiro, Grêmio, não só esses, como Athletico-PR e Goiás, nos quais perdeu, no primeiro turno foi um time fortíssimo em casa e conseguiu pontuar muito fora mesmo em jogos que não rendeu tão bem – lembrou Mansur.

– A liderança do Botafogo no Campeonato Brasileiro é indiscutível, jogou mais bola que todos os outros concorrentes, não há a menor dúvida. O que criou sensação de time que parecia imbatível foi a pontuação construída até em jogos que não foi superior, pendeu para o lado do Botafogo, agora pende para o outro. Isso acontece, nenhum time sustentou. Ia acontecer com Luís Castro, com Cláudio Caçapa, a história indica isso. O que precisa ter é equilíbrio. Tem questão de rendimento, chegou o momento de depois de dar tudo certo, as circunstâncias não estão indo a favor, como uma expulsão com 20 minutos. É hora do equilíbrio para entender que faz parte da caminhada, que é tão boa que mesmo com três derrotas seguidas continua com sete pontos de vantagem – completou.

O Botafogo tem dez dias para se preparar para o próximo jogo, que será contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários