Uma vitória espetacular em uma grande noite de Libertadores. O Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e indicou estar em um caminho de evolução, como apontou o comentarista Carlos Eduardo Mansur, no “Troca de Passes”, do SporTV.
– Não é só alívio, o torcedor do Botafogo deve ficar esperançoso, satisfeito, porque não é aquela vitória que em cima do resultado você constrói uma narrativa de que o Botafogo jogou bem. O Botafogo, para mim, tem, na média das últimas atuações, e mesmo em meio a problemas seríssimos, tem uma coisa consistente acontecendo no Botafogo, está melhorando. As dúvidas que a gente tinha no início, quando o Botafogo perde em Buenos Aires do Estudiantes, ali o trabalho ainda não tinha evoluído, mas era ainda cedo para isso, a gente falava que o Botafogo começou tarde, a largada do ano foi dada tarde. O trabalho do Renato Paiva, o desempenho dos jogadores dentro do modelo, a assimilação de ideias, tem ideias claras em campo, está melhorando. Não vou chegar aqui e dizer que o Botafogo é favorito para o bicampeonato da Libertadores, arrancou para todos os títulos. Isso ainda tem muito chão pela frente – frisou Mansur.
– Tem muita coisa acontecendo na temporada, só que o que a gente não tinha de perspectiva quando olhava o Botafogo, por exemplo, algumas semanas atrás, quando ele perdeu em Buenos Aires para o Estudiantes, Agora ele tem perspectiva, tem um norte. O Botafogo ocupa melhor os espaços, entende melhor quais são as ideias do treinador em campo, as dinâmicas que estão acontecendo. O lado direito do Botafogo é um exemplo, os diferentes papéis que o Vitinho tem, por exemplo, quando joga o Matheus Martins mais aberto e ele atacando por dentro. O Matheus Martins teve a lesão e hoje, com o Artur, o Vitinho por mais vezes recebeu um pouco a bola aberta, o Artur tem essa flutuação por dentro e fez muito bem no jogo de hoje, muito movimento de jogador saindo da área para atrair marcação e outro jogador infiltrando. As coisas estão acontecendo no Botafogo – explicou.
O comentarista não sabe até onde esse Botafogo pode chegar, mas acredita que o torcedor tem motivos para estar contente.
– O Botafogo aproveitou muito bem a forma do Estudiantes defender, mas dá para afirmar que o Botafogo está melhorando. Qual é o teto? Onde chega? Aí, gente, tem muito chão pela frente, tem muita coisa para acontecer na temporada, mas hoje tem um norte, hoje tem um motivo para o torcedor, mais do que ficar aliviado com essa dura vitória, importantíssima vitória, mais do que isso ele pode ficar satisfeito e esperançoso de ver uma evolução consistente – concluiu.