O Botafogo segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro a 11 rodadas do fim, mas com Palmeiras e Fortaleza o perseguindo de perto. No ano passado, o Glorioso tinha 14 pontos de vantagem sobre o Alviverde nessa altura, mas agora o Fogão parece estar mais forte na briga para ser campeão, na avaliação do comentarista Carlos Eduardo Mansur. O Botafogo não tem nenhum sinal daquela oscilação do ano passado.
– O Botafogo se mantém, mas a diferença é pequena para Palmeiras e Fortaleza, são três times que estão um tanto lineares no campeonato. Acho que Botafogo e Palmeiras são mais fortes, têm mais recursos, nesse sprint final estão mais equipados. Pouca coisa indica que alguém vai ter algo muito fora da curva e sair da briga, tudo indica uma disputa ponto a ponto e em algum momento alguém vai fazer a diferença e escapar e ficar com o título – disse Mansur no “Redação SporTV”.
Botafogo e Palmeiras ainda se enfrentarão na 36ª rodada, no Allianz Parque e, no momento, o time paulista tem saldo de gols melhor. Mansur ressalta, no entanto, a vantagem que o Glorioso tem nessa briga.
– Nesse momento, os três pontos do Botafogo são uma vantagem importante, porque, com um tropeço do Botafogo, ele continua dependendo do confronto direto e, com um tropeço do Palmeiras, o Palmeiras deixa de depender do confronto – lembrou.