Como fez com os outros treinadores – à exceção de Tiago Nunes -, John Textor vem liderando as buscas por um novo treinador para o Botafogo após a saída de Artur Jorge e já entrevistou André Jardine, que é tratado como plano A. O comentarista Carlos Eduardo Mansur, no entanto, fez uma ponderação sobre o processo.
– Vocês não estranham um pouco? É evidente que não dá para dizer que o processo é um equívoco completo porque o Botafogo acertou muito com dois treinadores nesse período de SAF. O Luís Castro teve resultado em uma etapa do processo, o Artur Jorge também. Mas a entrevista com o John Textor não surpreende vocês? – questionou Mansur no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”.
– Quando você pensa numa estrutura empresarial de clube, você imagina que alguém da área técnica conduza esse processo. Agora, pode ser que a informação não esteja chegando por inteiro, que não seja apenas o Textor conduzindo as entrevistas, e sim esteja assessorado. Se é para avaliar metodologia de trabalho e modelo jogo, aí é mais estranho. Eu tinha muita curiosidade de saber quem está ao lado do Textor, se está alguém, qual o teor dessas conversas. Porque, do jeito que a informação chega, ela por vezes parece um pouco contraditória com o modelo empresarial – completou.
De acordo com o apresentador André Rizek, há outros dois nomes sendo considerados pelo Botafogo além de André Jardine. O Glorioso espera anunciar o novo treinador em breve – a reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 14 de janeiro.