Mansur: ‘Sensação é que se Botafogo fizesse essa mesma partida dez vezes contra o Vitória, ganharia nove’

Carlos Eduardo Mansur, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo jogou bem, criou diversas chances, mas não venceu. Na primeira partida de Davide Ancelotti no Estádio Nilton Santos, o time ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur elogiou a atuação alvinegra.

– Minha sensação vendo o jogo é que era aquele tipo de jogo que, se o Botafogo fizesse essa mesma partida dez vezes, ganharia nove e não ganharia essa, né, essa de hoje. E há uma coisa nesse Botafogo, que a gente vem falando há algum tempo, o Botafogo lida, até pela característica do projeto dele, com uma instabilidade. São muitas mudanças, mudanças de treinador, mudanças de elenco, saídas, chegadas, enfim. E isso é algo que vem acontecendo permanentemente. Ainda assim, o nível de rendimento segue sempre o padrão bom – pontuou Mansur.

– O Botafogo estava com o treinador pela primeira vez à beira do campo, segundo jogo dela. O Botafogo termina o jogo, se você olhar, Montoro acabou até substituído, mas tinha Joaquín Correa, Arthur Cabral, Kaio, tinha uma quantidade grande de jogadores com poucos jogos ainda no Botafogo. E, mesmo assim, o Botafogo fez uma partida e você olhava para o campo e via já padrões ali, via o lado direito do Botafogo, muita construção por ali, por vezes com o Artur mais aberto, o Vitinho vindo por dentro e o Marlon Freitas chegando por trás como jogador para enfiada de bola no espaço gerado na defesa do Vitória, pelo menos duas, três construções muito parecidas. O que o Botafogo fez por ali terminando em finalização, com cuidado de não terem já espetado o tempo todo, talvez, até para dar um pouquinho mais de proteção no segundo tempo, quando o Botafogo criou de todas as formas, mas faltou a finalização – concluiu.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários