Em 2023, o Botafogo ficou fora das finais do Campeonato Carioca, teve que disputar a Taça Rio, ganhou a competição e começou a se recuperar. Em 2024, o filme pode ser parecido. A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista no primeiro jogo da final da Taça Rio deste ano pode ser um sinal nesse sentido para a torcida, crê o comentarista Carlos Eduardo Mansur.
– O Botafogo resolveu a Taça Rio. É uma competição incômoda, o Botafogo não queria estar, queria estar nas finais do Carioca, mas já que aconteceu deve ter alvinegro pensando que pode ser outra vez preparação para o restante da temporada, como foi no ano passado. O calendário é diferente, tem Libertadores, mas pode ter sido uma preparação. O Botafogo vem mantendo progresso em termos de resultado – afirmou Mansur, que viu pontos positivos no time.
– Yarlen é um jogador que parece muito promissor, 18 anos, tem impacto nos jogos que entra. Quem segue muito bem é o Júnior Santos, é impressionante a participação em quase tudo de bom que acontece no ataque do Botafogo. O time fez 25 minutos muito bons, dominando totalmente o Boavista, fez o primeiro gol, o segundo na etapa final em momento que tinha alguma dificuldade. Quem para mim tem ido muito bem quando entra é o Kauê. Outra notícia boa foi a volta do Rafael – salientou o comentarista, no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
O Botafogo volta a enfrentar o Boavista domingo, no segundo jogo da final da Taça Rio, e recebe o Junior Barranquilla (COL) quarta, na estreia na fase de grupos da Libertadores, ambos no Estádio Nilton Santos.