Mansur vê ‘mais candidatos’ no Campeonato Brasileiro e considera Botafogo ‘com mais recursos’ do que em 2023: ‘Dá razões para deixar torcedor otimista’

Mansur vê ‘mais candidatos’ no Campeonato Brasileiro e considera Botafogo ‘com mais recursos’ do que em 2023: ‘Dá razões para deixar torcedor otimista’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo novamente é líder do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em Cariacica, o time alvinegro assumiu a primeira colocação, com 19 pontos. O comentarista Carlos Eduardo Mansur analisou a situação.

– É inevitável ver o Botafogo na liderança e não falar do ano passado. Sei que o assunto devia estar de lado, mas quando chegou o fim do primeiro turno o Botafogo tinha pontuação recorde, altíssima. Era o justo líder do campeonato, mas a pontuação não combinava com a campanha. Hoje a pontuação reflete o que está produzindo. Não estou dizendo que já joga melhor que no ano passado ou que vai ser campeão brasileiro, teve problemas hoje no jogo, mas o contexto hoje é ter mais recursos de jogo que no ano passado. Quando precisa defender mais atrás e acelerar, sabe, mas consegue pressionar com mais acerto e já solucionou jogos com a bola produzindo espaços. Tem mais recursos e dá razões para deixar o torcedor otimista. Me parece um campeonato com mais candidatos e apertado, mas o Botafogo é um deles – avisou Mansur, no “Troca de Passes”, do SporTV.

O comentarista acredita que o contexto do jogo fez o Botafogo ter que se adaptar.

– O Grêmio baixou o ritmo, não deixou ser jogo frenético, de arrancada. O Grêmio segurava, mesmo que não criasse tanto, ficava com a bola, baixava a temperatura do jogo. Enquanto o Botafogo tentava organização ofensiva com Gregore perto dos zagueiros, Tchê Tchê no meio, mas estava obrigando continuamente Luiz Henrique a receber pelo meio de costas. Com exceção do lance do primeiro gol, em que tocou de primeira, quando precisou fazer giro, a maioria resultou em perda de bola. No segundo tempo, a mexida do Artur Jorge com Yarlen consegue empurrar a linha do Grêmio e criar espaço entre zagueiros e volantes. Por ali, Luiz Henrique recebe uma bola nas costas dos volantes, de frente, e acha Júnior Santos no lance do gol – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários