Mansur vê placar exagerado, elogia produção ofensiva do Botafogo e destaca dupla Igor Jesus/Tiquinho: ‘Absolutamente promissora’

Mansur vê placar exagerado, elogia produção ofensiva do Botafogo e destaca dupla Igor Jesus/Tiquinho: ‘Absolutamente promissora’
Reprodução/SporTV

O comentarista Carlos Eduardo Mansur enxergou justiça na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo por 3 a 0, mas considerou o placar exagerado pelo que as duas equipes fizeram no Estádio Nilton Santos. Em sua análise no “Troca de Passes”, do SporTV, ele listou alguns números que mostram a boa produção ofensiva alvinegra.

– Alguns resultados só o futebol é capaz de produzir. É óbvio que o Cruzeiro sai merecidamente vencedor, mas estávamos diante de um jogo que esteve longe de ser uma partida desequilibrada. Só que você sai com o placar de 3 a 0 porque o futebol permite essas coisas. No número de finalizações, foram 20 do Botafogo contra 12. O John fez duas defesas, o Cássio fez 10. Se você olha para os gols esperados, o Botafogo produziu para 2.27 e o Cruzeiro, para 0.63, e marcou três vezes. Mas o Cruzeiro tem enormes virtudes e entra de vez na disputa pelo campeonato – disse Mansur.

Mansur elogiou o jogo ofensivo do Botafogo, mesmo sem peças importantes, como Júnior Santos e Eduardo, lesionados, e Luiz Henrique, que só foi acionado no intervalo:

– Não é porque perdeu de 3 a 0 que o Botafogo fez tudo errado. O Botafogo se expôs defensivamente muito em alguns momentos, descoordenou na perda da bola muitas vezes e ofereceu contragolpe, mas também sabia claramente como atacar o Cruzeiro. Muitas vezes, saía da primeira pressão e invertia o jogo. O Tiquinho fez um belo jogo como pivô, invertendo, achando o Damián Suárez várias vezes.

O comentarista também elogiou o desempenho de Igor Jesus e Tiquinho Soares, que iniciaram pela primeira vez um jogo juntos no Botafogo.

– Era um ponto que me preocupava esse casamento Tiquinho e Igor Jesus pelas características, e hoje me pareceu absolutamente promissor, com o Tiquinho fazendo esse movimento de saída e o Igor Jesus de ataque ao espaço. É que o Igor Jesus não foi preciso na finalização, mas fez um bom jogo – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários