O Botafogo escalou um time quase todo reserva no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia no Nilton Santos. Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, apesar das dificuldades impostas pelo time argentino, o Glorioso teve pelo menos duas boas notícias na última noite.
– O Defensa se organiza a partir de distâncias grandes entre os setores, e o Botafogo tinha dificuldade de pressionar, não conseguia pegar ritmo no jogo. Ainda assim, houve boas notícias. A ideia do Lage de ter Tchê Tchê pelo lado direito funcionou, ele foi um dos bons jogadores do Botafogo hoje. E a volta do Gabriel Pires, que vinha de um tempo de lesão, é um jogador importante quando está próximo do seu melhor fisicamente. Na ausência do Tiquinho, se você quiser adiantar o Eduardo, ele é o jogador que melhor dá conta de fazer a função do meio sem que o Botafogo perca tanto – destacou Mansur, durante o “Troca de Passes”.
O comentarista analisou o “risco” que o Botafogo está correndo de priorizar o Campeonato Brasileiro, no qual é líder isolado com 11 pontos de frente para o vice-líder Palmeiras.
– Tem uma prioridade que está clara. São 28 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro e uma possibilidade enorme colocada pelos méritos que o Botafogo construiu nessa campanha. Se der para passar para a semifinal sem implicar em algum prejuízo no Brasileiro, é o ideal. O Botafogo assumiu essa prioridade e esse “risco” de ter um time mais desfigurado na Sul-Americana. Se chegar à semifinal, com essa vantagem larga no Brasileiro, aí você pode ir num dos dois jogos com um time mais encorpado – ressaltou.
Outro comentarista na mesa, o ex-jogador Alex Meschini, que passou por Internacional e Corinthians, elogiou a atuação dos reservas alvinegros.
– O Botafogo pegou um padrão que está todo mundo conseguindo produzir nessa estrutura. É lógico que o Diego Costa vai ter que pegar o ritmo, um ou outro vai estar mais abaixo, mas está mantendo o nível. Hoje entrou num ritmo bom, de confiança, mantendo o padrão, só que o Defensa y Justicia é um bom time. O Botafogo segue firme porque conseguiu poupar alguns jogadores para dar sequência – destacou Alex.