O Botafogo está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, mas deixa preocupação pelos resultados recentes. Em jogos contra adversários da parte de baixo da tabela, ficou no empate com Ceará, Atlético-GO e Juventude.
O lateral-esquerdo Marçal, em entrevista coletiva, admitiu que há uma pressão, mas vê pontos positivos para se apegar para o clássico com o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos.
– Cobrança sempre existe, o Botafogo é time grande. O mister tem tentado trazer essa cobrança sem uma pressão que possa ser prejudicial. Tenho certeza que o pessoal tem sentido essa pressão e tem percebido que é o momento de voltar a ganhar. Todo mundo está focado para ganhar esse jogo – afirmou Marçal.
– Nossa pressão é ganhar jogos. Estamos nos sentindo pressionado porque precisamos ganhar, estamos no Botafogo, não adianta dizer que estamos felizes somando um ponto por jogo. Obviamente estamos felizes por não perder jogos, isso é positivo, são três jogos sem derrota, time em crescimento. Vamos nos apegar nisso – assegurou.
O jogador também lembrou as partidas do Botafogo desde que estreou.
– Gosto de pegar as coisas positivas. Meu primeiro jogo foi contra o Santos, fizemos excelente partida, não merecíamos ter perdido. O jogo seguinte fizemos bom jogo e vencemos. Contra o Corinthians perdemos jogadores no início, como eu mesmo, foi atípico. Depois fizemos três empates. Estou me pegando nisso, não é tão ruim. Queríamos ganhar, mas empatamos. Estamos vendo cenário positivo daqui para a frente. Estamos nos apegando nas coisas positivas, olhar para cima. Olhar para baixo é bobagem. Nosso objetivo é chegar mais acima e chegar o mais longe possível – completou.