“Isso que é roubo, Abel”. Com essa frase, Marçal saiu de campo após ser expulso em Corinthians 1 x 0 Botafogo, nesta sexta-feira (22/9), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão-2023. O lateral-esquerdo foi perguntado na zona mista sobre o que quis dizer em relação a Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
– Na minha interpretação, era cartão amarelo, assim como ele aplicou no primeiro momento. Depois, nada contra a decisão dele. Não é questão de se sentir roubado, foi um desabafo, porque vemos outras equipes sendo beneficiadas de certa forma e mesmo assim alguns integrantes fazem barulho, não aceitando a derrota. Nós aceitamos derrota. Fico chateado pelo lance, acredito que o amarelo era a melhor decisão. Mas aceito, agradeço meus companheiros por terem dado tudo e jogado com coração no tempo que fiquei ausente, honraram a camisa – afirmou Marçal.
– Nada específico para ele (Abel). Obviamente, no dia que não estamos jogando estamos acompanhando os outros. Estava acompanhando Grêmio x Palmeiras, tiveram vários momentos em que o Grêmio estava sendo prejudicado, mas o árbitro estava ali para apitar, toma a decisão dele, temos excelentes árbitros. Integrantes de outros clubes têm que ficar até o fim do jogo, dar coletiva e falar o que estou falando. Sair antes quando claramente o time dele não está sendo prejudicado e fazer o que fez… É só um alerta, um desabafo. É importante sentirmos que está sendo limpo até o final. Aprender a perder, hoje eu perdi, achei a decisão do árbitro demasiada dura. Mas respeito. Todos têm que olhar as coisas com clareza e fazer menos barulho – acrescentou.
Marçal, expulso com 23 minutos de jogo, será desfalque na partida contra o Goiás no dia 2 de outubro no Estádio Nilton Santos.