O escândalo de manipulação de jogos que assola o futebol brasileiro quase teve impacto no Botafogo. O lateral-esquerdo Marçal revelou, após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, que recebeu convite para participar da esquema. O jogador recusou. A informação é da repórter Talita Giudice, da Rádio Globo, na noite desta quinta-feira (12/5).
– No meu caso, foi ano passado contra o Flamengo que eu tomo cartão por reclamação. Depois eu recebi uma mensagem no Instagram dizendo: “Tomando cartão por reclamação? Mais vale ganhar dinheiro por isso”. Eu dei uma resposta que não pode passar na televisão – disse Marçal, em trecho reproduzido pelo site “GE”.
Marçal ainda cobrou punição aos envolvidos, tanto jogadores quando apostadores que fazem propostas a atletas.
– Que as pessoas possam responder à altura e também mostrar à polícia e a quem deve. Se faz para você e você diz “não”, com certeza diz para outra, que talvez um ou outro diga “sim”. Por uma situação ruim no clube ou problema financeiro. Esses jogadores que foram pegos, que sirvam de lição para outros e que a gente possa ter um campeonato limpo – concluiu.
Marçal disse que respondeu de forma que não é transmissível na TV.
Obviamente recusou.
Jogador pediu punição dura aos envolvidos com os esquemas e principalmente aos que fazem propostas. #Botafogo
— Talita Giudice (@TalitaGiudice) May 12, 2023
Marçal falou sobre o escândalo de manipulação de resultados por apostas esportivas, pediu punição aos jogadores envolvidos e revelou que já recebeu um convite para participar e negou. O que achou? #Brasileirão2023 pic.twitter.com/X81rtYooGS
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 12, 2023