O Botafogo escolheu Martín Anselmi para ser seu técnico nos próximos dois anos, em substituição a Davide Ancelotti. O argentino costuma jogar com três zagueiros, algo que não bate com o chamado Botafogo Way tão pedido por John Textor.
Zagueiro na reta final do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Marçal mostrou curiosidade com esse fato, mas fez uma brincadeira ao falar do novo comandante alvinegro, em entrevista ao “Charla Podcast”.
– Eu quero ver essa parada, porque o John [Textor] não gosta, hein? O John não gosta de jogar com três zagueiros. Na verdade, o John gosta de um time muito ofensivo. Tem treinador que joga com três zagueiros, mas é um time ofensivo. Então, pode encaixar. Os outros dois [zagueiros] eu não sei, mas um tem que ser eu [risos]. Professor, olha meus vídeos! – brincou o Bom e Velho.
Ainda sem ter sua renovação de contrato anunciada, Marçal admitiu um certo alívio por começar 2026 já com um treinador definido, algo que não aconteceu neste ano, quando Carlos Leiria iniciou a temporada e dirigiu o time na final da Supercopa do Brasil.
– É bom começarmos a temporada com um comandante. É diferente. Isso não aconteceu na temporada passada e fez toda a diferença – confessou.