Remanescente do primeiro ano da Era SAF, Marçal destacou a virada do Botafogo, que estreia neste domingo na Copa do Mundo de Clubes, entre as 32 melhores equipes do planeta. O experiente lateral-esquerdo conversou com a Botafogo TV direto de Santa Bárbara, concentração do time na Califórnia.
– É muito maneiro ver onde o Botafogo está. Em 2022 cheguei, acreditando no projeto, e agora vendo o projeto dando certo… As coisas aconteceram. Em 2023 a gente bateu na trave, em 2024 fomos campeões da Libertadores e do Brasileiro. Estando agora aqui nos Estados Unidos, jogando a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa, é algo que poucos acreditavam. E o Botafogo conseguiu. Espero que a gente consiga fazer um excelente campeonato aqui e, por que não sonhar?, com esse troféu tão bonito – disse Marçal.
O jogador elogiou a estrutura que o Botafogo encontrou na Califórnia. A delegação está hospedada num luxuoso resort em Santa Bárbara e vem treinando na Westmont College, localizada na cidade vizinha de Montecito.
– Estrutura maravilhosa. É bom esse tempo, viajamos uma semana antes e estamos tendo essa semana de preparação, podendo também receber os novos jogadores, mostrar para eles um pouco do nosso dia a dia, aquilo que é Botafogo, o que é essa família. Tem sido muito bom, é um lugar bem tranquilo, bem calmo, praticamente só o Botafogo transitando no hotel e no CT também. A gente tem aproveitado também para unir ainda mais essa família com jogos de poker, embora eu não tenha dado muita sorte, é verdade. Mas fica todo mundo junto, quem joga, quem não joga, brincando, torcendo e se divertindo. Tem sido legal essa preparação – falou.
O Botafogo estreia na Copa do Mundo de Clubes neste domingo (15/6), às 23h (horário de Brasília), contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle.