Marçal cita amistoso com Crystal Palace como fundamental para virada do Botafogo: ‘Ali percebemos que tínhamos qualidade muito grande’

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marçal cita amistoso com Crystal Palace como fundamental para virada do Botafogo: ‘Ali percebemos que tínhamos qualidade muito grande’
Vitor Silva/Botafogo

Depois de uma primeira temporada da Era SAF irregular, o Botafogo vem fazendo um grande 2023, com liderança isolada no Campeonato Brasileiro e grandes atuações. Em entrevista ao programa “Baita Amigos”, do BandSports, nesta segunda-feira, o lateral Marçal destacou a importância do amistoso realizado em dezembro contra o Crystal Palace, em Londres, para essa grande virada.

– É difícil definir um jogo, esse momento é fruto do que vivemos ano passado e no começo desse ano. O Campeonato Carioca não foi positivo em termos de resultado, mas o clube tinha se preparado para entrar nas fases finais e não no começo, iríamos fazer uma pré-temporada no exterior e por uma situação com a Ferj teve que antecipar. Foi um processo, tivemos que fazer dois jogos na Inglaterra e no jogo contra o Crystal Palace, que estava no meio de uma temporada, ali percebemos que tínhamos um elenco muito forte. Pegamos um time da Premier League, joguei lá e sei a grandeza do campeonato. Naquele momento, quando fazemos aquele jogo, eles querendo realmente ganhar e nosso time se comportando bem, ali percebemos que realmente tínhamos uma qualidade muito grande e isso depois vai se montando durante o Carioca e agora no início do Brasileiro. Fomos com o time todo lá para fora experimentar tudo isso, percebemos uma diferença de campeonato, mas de qualidade não. Uma coisa é todos acreditarem e aí as coisas vão fluindo – lembrou Marçal.

Capitão do Botafogo, Marçal também falou novamente sobre o escândalo da manipulação de jogos por apostadores e voltou a adotar um discurso firme sobre quem está sujando o esporte.

– É um assunto muito delicado, vimos muitos jogadores envolvidos e os clubes tendo que tomar algumas decisões firmes até para manter o nome do clube intacto e para mostrar para os jogadores mais jovens que não devem aceitar isso. Os clubes têm tomado uma boa decisão, infelizmente, com jogadores tendo sua carreira interrompida, manchada por uma situação extracampo. Espero que os clubes continuem a tomar boas decisões e que também venha a punição cabível para esses jogadores, porque vocês sabem o quão difícil é virar jogador de futebol para depois ter essa situação. Nosso campeonato é muito bonito para ter essa imagem – lamentou.

Fonte: Redação FogãoNET e BandSports

Notícias relacionadas