O Botafogo vencer a LDU por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Nilton antos, mas teve dificuldades. O que é admitido pelos próprios jogadores. Marçal acredita em uma atuação melhor nesta quinta-feira, em Quito.
– Em termos técnicos, na verdade, impossível fazermos uma partida pior do que a de ida. Foi um jogo ruim. Obviamente, conseguimos um gol importante e saímos com a vantagem. Mas precisamos recuperar o nosso nível e estarmos mentalmente preparados para enfrentarmos a LDU de novo porque vai ser muito difícil – afirmou Marçal, ao site “Jogada10”.
– Estamos há mais ou menos um mês nos preparando para este tipo de jogo. O Dr. (Gustavo) Dutra (médico do clube) nos forneceu algumas vitaminas para nos ajudar a encarar a altitude. É um fator importante. Estamos, contudo, focados mais na parte técnica e tática do adversário para superá-lo – explicou.
Aos 36 anos, Marçal tem atuado como zagueiro pela direita e dado conta do recado.
– Feliz de estar ali. Eles (zagueiros) estão vendo que terão problemas quando voltarem (risos). Mas adoro eles. São jogadores maravilhosos. Bastos, por exemplo, voltou nesta semana para estar conosco. Ele é muito importante para o plantel – pontuou Marçal, que está à disposição para jogar na lateral também.
– Nosso treinador é inteligente. A gente já também fez essa composição durante o treinamento. Vamos ver o que ele vai decidir – completou.