A forma como o Botafogo é tratado na mídia é um debate frequente. O clube não é tão bem visto e não tem um tratamento bom. Essa é a visão de torcedores e até de jogadores que passaram pelo Glorioso, como o lateral-esquerdo Marçal.
– Eu acho que sim (mídia trata mal). Eu não sei te dizer bem qual é o motivo. Eu não sei se é uma coisa mais clubista também, tá? Porque por muitos anos se dá muita moral para outros clubes, denominados aí que são maiores ou têm mais influência. Eu não sei se é isso. Eu não sei se é porque o John Textor chega e causa um pouco de ciúmes naquilo que é o projeto dele. Não sei se é porque ele também chega e às vezes dá uma voadora onde ninguém estava colocando a mão num ninhozinho. Ele chega e dá voadora e ele acaba… Ele fez isso com bastante frequência. Eu não sei te dizer bem o porquê. Mas tem. Pô, a gente apanhou para caramba aí, desnecessariamente – apontou Marçal, citando a pressão após empates em 2024, quando a imprensa falava em “pipocada”.
– Não faz sentido. E outra coisa, você empata um jogo… Quantas finalizações nós fizemos no jogo, entendeu? Artur Jorge colocou o Jeffinho, o Matheus (Martins), todos os atacantes que estavam no banco ele colocou. A bola não entrou. Da mesma maneira que no ano anterior a bola entrava e o Perri fazendo milagres. Futebol é essa porra também. Então, tipo assim, a pipocada é querendo se desestabilizar – resumiu o jogador.
Marçal ainda deixou um recado para a torcida.
– Agora eu vou sair, os botafoguenses vão ficar putos comigo, mas eu vou falar. O botafoguense tem que acreditar um pouco mais, cara. Entendeu? Tem que acreditar um pouco mais. Teve momentos no Nilton Santos que a gente está no primeiro tempo jogando bem e tal, a bola não entra, a torcida (vaia). Então, cara, é acreditar, porque essa porra de energia passa. A gente vê vários relatos de botafoguense falando “eu só vou acreditar quando de fato acontecer”. Isso é engraçado e tal, mas porra, acreditem. O Botafogo está no bom caminho. Mudou a chave. O Botafogo está no bom caminho, as coisas estão acontecendo. Entendeu? Quando você fala do que aconteceu ano retrasado, a gente no final do ano, diziam “não vamos ganhar mais nunca”. Olha o que a gente fez. Entendeu? Porra, ganhamos dois campeonatos – completou.