Depois do goleiro John, Cuiabano também está a caminho do Nottingham Forest. O lateral, que estava em fase final de recuperação de um problema no tornozelo, não joga mais pelo Botafogo. Capitão do time na goleada sobre o Red Bull Bragantino, Marçal desejou sucesso ao companheiro de posição.
— Desejamos o melhor possível para o Cuiabano, um moleque que é um excelente companheiro, de verdade. Nós três ali, eu ele e Telles, nos damos super bem, sempre foi uma briga muito saudável. Temos muito orgulho de vê-lo dando um salto na carreira dele, que tudo corra muito bem para ele. Se eu tiver que atuar como fiz hoje (na lateral esquerda), estou preparado, estou disponível e trabalhando para poder entrar sempre dentro de campo — disse Marçal ao “Lance!”.
Completando 100 jogos com a camisa do Botafogo, Marçal foi titular na goleada sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1 neste sábado, substituindo Alex Telles, poupado. O experiente lateral exaltou a atuação do time e destacou a cabeça fria dos jogadores após sofrer o gol de empate ainda na primeira parte do segundo tempo, numa bobeada geral do sistema defensivo.
— Não vou nem falar do placar, acho que o placar foi bom, se fosse 3 a 1 eu acho que ia ficar mais chateado por não ter feito nenhum gol na segunda parte, mas acabou que ele saiu e depois tivemos outra chance. Acho que tem que ressaltar que recebemos o empate de um gol bobo e não nos abalamos, levantamos a cabeça, conseguimos continuar em busca do placar e abriu esse placar um pouco grande porque tivemos cabeça boa. Acho que o mais importante foi essa tranquilidade quando tomamos aquele gol de empate — avaliou.