O Botafogo teve quatro laterais-esquerdos ao longo da campanha vitoriosa na Libertadores 2024. Se em jogos recentes Alex Telles, Cuiabano e Marçal foram mais utilizados, o último lembrou que Hugo foi quem começou como titular.
– O engraçado é que o lateral que mais jogou na Libertadores é o Hugo. O legal é que todos entenderam que têm papel importante, o mister que decide. Quando somos chamados, temos que corresponder. É um grupo maravilhoso, tem Júnior Santos Santos, por exemplo, entrando por pouco tempo e dando a vida. Isso que é o nosso dia a dia, é todo mundo por todo mundo – disse Marçal, à ESPN.
Marçal ainda falou sobre a expulsão de Gregore e como o time fez para compensar a perda e vencer o Atlético-MG por 3 a 1, em Buenos Aires.
– Ninguém imaginaria que perderíamos um jogador tão cedo. Queria deixar meu abraço para o Gregore, tem sido um monstro, um pitbull. Ninguém merecia mais que ele corrermos por ele, porque ele não para, se doa, não tem centímetro que não busque – frisou Marçal.