Marçal minimiza mudanças no elenco do Botafogo: ‘Temos sentido pouco, porque nossa identidade está ali’

Marçal minimiza mudanças no elenco do Botafogo: ‘Temos sentido pouco, porque nossa identidade está ali’

Jogador do atual elenco há mais tempo no Botafogo, Marçal minimizou as mudanças que o elenco tem sofrido em 2025, com muitas saídas e chegadas de jogadores. O experiente lateral-esquerdo participou do “Botafogo PodCast”, da Botafogo TV.

– Teve muitas mudanças, saídas, chegadas, mas o mais bacana, eu não vou nem dizer que o clube está mantendo alguns pilares, eu acho que não, eu acho que o clube é o pilar. As coisas estão acontecendo mais à imagem do Botafogo, isso que é bom, porque independente de quem sai, de quem entra, o DNA do Botafogo está ali, o pessoal está conseguindo entender isso. Tem tido muita mudança, temos sentido pouco, porque a identidade está ali, isso que é bacana – afirmou Marçal.

O jogador usou como exemplo Gregore, volante que foi um dos pilares do time campeão em 2024 e que deixou o clube após o Super Mundial para o Al-Rayyan, do Catar.

– Em três anos que estou no Botafogo houve muita mudança, muitos jogadores, alguns treinadores que passaram também, mas o principal é que o clube está conseguindo, de fato, trazer jogadores bons. Eu gosto de dar o exemplo do Gregore, para mim ele foi top 5 dos principais jogadores do ano passado, um dos pilares do time, e aí quando ele vai embora, você pensa que vai ter problema naquele setor. Ele foi embora, é um jogador que eu admiro muito, meu amigo, uma pessoa sensacional, de vestiário então nem se fala, mas a gente esqueceu muito rápido do Gregore, porque o clube tem conseguido trazer peças para poder suprir essas saídas – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários