Capitão do Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal participou nesta segunda-feira do programa “Baita Amigos”, do BandSports, apresentado por Neto. O ex-atacante do Corinthians tem pedido à imprensa respeito e mais atenção ao Glorioso, atual líder do Campeonato Brasileiro, e Marçal aproveitou a oportunidade para concordar com o apresentador.
– Vejo nosso time brigando pelos três pontos jogo a jogo, não surpreendendo, mas voltando a ganhar. Como o Neto disse, falta isso para a mídia, lembrar o Botafogo como o clube que mais cedeu jogadores para a melhor seleção do mundo. Isso mostra a grandeza do Botafogo. É um clube que como o Cruzeiro passou por momentos difíceis de gestão. O Botafogo agora vem numa situação mais forte e queremos lutar lá em cima contra esses times que tem sido campeões nos últimos anos – afirmou Marçal.
O lateral alvinegro foi perguntado se o título do Leicester na Premier League de 2015/2016 pode servir de inspiração para o Botafogo e respondeu que o Glorioso vem se fortalecendo desde o ano passado, construindo condições para ser protagonista no futebol brasileiro.
– Todos os exemplos que aconteceram fora do país, tanto o Leicester como o Montpellier, o Napoli, são inspirações. Vemos o Palmeiras ganhando de forma seguida, o Flamengo também tem um elenco muito forte, o Atlético-MG se reforçou bem e tem grandes jogadores, mas não vejo dessa maneira. O Botafogo desde o ano passado se preparou muito bem, contratou bem, teve esse momento de adaptação com jogadores vindo da Europa, até o mister mesmo nunca havia trabalhado no Brasil. Temos ganhando gordura e se olhar os jogos que fizemos e o elenco, o mister tem feito muitas mudanças e o time tem mantido o nível – frisou Marçal.
– O mister costuma falar e lembrar que somos uma família. É um time bastante unido, trabalhador para caramba, e é isso que tem feito a diferença. Com humildade temos feito um bom trabalho nesse início de Brasileiro e temos tudo para continuar nessa pegada – completou o capitão alvinegro.