De contrato renovado com o Botafogo até o fim de 2026, Marçal agora prefere atuar como zagueiro. O experiente lateral-esquerdo participou de uma entrevista ao vivo na tarde desta sexta-feira (9/1) à Botafogo TV e explicou por que adotou essa preferência, após terminar a temporada na função e fazendo muitos gols.
– Eu me sinto muito à vontade, prefiro jogar hoje nessa posição. Não que eu não goste de jogar de lateral, adoro jogar de lateral, só que eu hoje gosto de fazer muito mais jogos como zagueiro. Lateral exige muito do jogador, da parte física, e eu nem falo de quilometragem, porque são números parecidos, mas você tem mais estímulos de velocidade e sprint como lateral e isso consome bastante. Eu me sinto muito confortável como zagueiro, é hoje uma posição que prefiro jogar – disse Marçal.
O Bom e Velho não deu pistas sobre como o novo técnico Martín Anselmi tem trabalhado o Botafogo taticamente. Muito se especula que o argentino possa atuar com três zagueiros, por conta da preferência dele por esse esquema em trabalhos anteriores.
– Ainda estamos no início, ele deu algumas indicações, mas estamos em pré-temporada, fazendo muito trabalho físico com bola, ele bota a bola para enganar a gente [risos], e muito trabalho técnico, para ele conhecer os jogadores tecnicamente. Isso para depois começar a fazer de fato o que ele costuma fazer taticamente falando. Com essa experiência que tive na França, isso me ajuda a sentir à vontade nessa posição. Se for esse o esquema do treinador, espero fazer muitos jogos – afirmou Marçal.